Viagens de Maria

Esse é o Blog de Maria Fernanda Graciosa. Aqui se encontram textos, ideias, dicas, links, é somente uma forma de compartilhar entre os amigos o que se vê por aí. Assim despretensiosamente. Enjoy it!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COR DE 2011 - Pantone Madressilva

Todo ano a PANTONE elege uma cor como tendência, influenciando as indústrias da moda, de beleza e decoração em seus lançamentos.
Em dezembro de 2010 a PANTONE divulgou a cor eleita para 2011, a Honeysuckle nome em inglês para a flor Madressilva.
Não sou uma daquelas mulheres que adoram rosa. Para mim, mais nos detalhes. (Se bem que eu tenho um macacão rosa shock que MEU DEUS! Tudo bem, isso faz parte da minha inconstância) Por isso não dei muita bola quando li sobre essa cor, lá em dezembro.
Mas quaaaaando eu vi o batom utilizado no desfile da Diane von Furstenberg, pirei! 
Bem que eu queria exatamente essa, mas é um pigmento criado especialmente para o desfile pelo maquiador Peter Philips. Dizem que é lapis MAC Pro Chromagraphic na cor Processed Magenta) e passar em cima uma camadinha de pigment (nesse caso Pigment Magenda Madness).
DESFILE Diane von Furstenberg  
DESFILE Diane von Furstenberg
O segredo é utilizar um batom bem fosco, Matte. Pode deixar mais opaco com pó translucido, mas descobri o segredo das passarelas: o pigmento MAC. Na verdade são umas sombras em pó super concentradas. O tal do Magenta Madness utilizado no desfile da Diane von Furstenberg é esse abaixo:
Não é que eu tenho uma sombra da Contém 1g bem parecida que ganhei depois de colocar o post sobre make fluor, lembram? Eu ia trocar, já que ganhei 3 cores diferentes, mas agora resolvi ficar!!!!


FONTES: IG Beleza, CANDY GIRLS




Nenhum comentário:

Postar um comentário